20.7 C
São Paulo
sexta-feira, maio 24, 2024

Colisão entre ônibus da Transwolff e viatura da Polícia Militar em Parelheiros

Na tarde desta terça-feira, 14 de maio de 2024, por volta das 12h40, um incidente ocorreu na Estrada Ecoturística de Parelheiros, altura do número 2.486, sentido Centro, envolvendo um ônibus da empresa Transwolff e uma viatura da Polícia Militar.

O coletivo, identificado pelo prefixo 6 6009, estava em operação na linha 6093/10 Vargem Grande – Terminal Grajaú no momento da colisão.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública informou que o motorista da viatura perdeu o controle da direção em razão de óleo na pista. Três policiais ficaram feridos, além de uma passageira do ônibus.

O caso está sendo registrado como lesão corporal culposa na direção de veículo pelo 101º Distrito Policial (Jardim Imbuias).

Segue a nota oficial da SPTrans sobre o acidente:

“O Programa de Redução de Acidentes de Transporte (PRAT), da SPTrans, está investigando a ocorrência desta terça-feira, 14 de maio de 2024, na Estrada Ecoturística de Parelheiros, número 2.486, sentido Centro, Parelheiros, ocorrida por volta das 12h40, envolvendo o ônibus de prefixo 6 6009, operado pela Transwolff, que atendia a linha 6093/10 Vargem Grande – Terminal Grajaú. Um boletim de ocorrência foi registrado.

A SPTrans está comprometida com o aumento da segurança viária no transporte público e está implementando medidas como o novo treinamento para todos os motoristas da capital, a fiscalização intensiva dos itens de segurança, a apreensão de veículos e o afastamento de motoristas que não adotem conceitos de direção defensiva, além da determinação de instalação de lacres que impeçam a violação dos bloqueadores.”

Foto: Reprodução

Confira nota completa da Secretaria de Segurança Pública sobre o caso:

Uma viatura da Polícia Militar se envolveu em um acidente de trânsito, na tarde desta terça-feira (14), por volta das 13h, na Estrada Ecoturística de Parelheiros, em Parelheiros, Zona Sul de São Paulo. O motorista da viatura teria perdido o controle por conta de óleo na pista. Na sequência, ele invadiu o sentido contrário e colidiu contra um ônibus. Uma passageira foi socorrida por uma Unidade de Resgate (UR) ao Hospital do Icaraí. Três policiais ficaram feridos e também foram socorridos. O caso está sendo registrado como lesão corporal culposa na direção de veículo pelo 101º Distrito Policial (Jardim Imbuias). A PM apura as circunstâncias dos fatos.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Igor Roberto
    Igor Robertohttps://noticiando.net/
    Paulistano, empreendedor e pai. Formado em gestão pública e graduando em Direito. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana e o transporte público. É o redator de conteúdo dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@grupopln.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS