Uma ação rápida e eficaz dos agentes de segurança da ViaQuatro, operadora da Linha 4-Amarela do Metrô de São Paulo, resultou na prisão de um homem suspeito de praticar um roubo próximo à estação Butantã. O incidente ocorreu na tarde da última terça-feira, 30 de abril de 2024.
De acordo com relatos, após cometer o crime, o suspeito tentou fugir da área e buscou refúgio na estação, com a intenção de embarcar em um dos trens e escapar rapidamente do local. No entanto, a movimentação suspeita chamou a atenção dos agentes de segurança, que agiram prontamente para conter o indivíduo.
Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram
Durante a abordagem, os agentes encontraram uma arma de fogo em posse do suspeito, o que aumentou a gravidade da situação. Os policiais militares foram acionados e efetuaram a prisão, conduzindo o suspeito ao 14º Distrito Policial, onde a ocorrência foi formalmente registrada.
A concessionária ViaQuatro tranquilizou os passageiros, informando que não houve tumulto nem impactos no atendimento aos usuários na estação Butantã.