ViaMobilidade anuncia interdição entre Itapevi e Amador Bueno na Linha 8-Diamante para construção da nova estação Ambuitá

A partir deste sábado, 13 de abril de 2024, a ViaMobilidade informou que interditará a circulação dos trens entre as estações de Itapevi e Amador Bueno, na Linha 8-Diamante, para dar início aos trabalhos de construção da nova estação Ambuitá.

A previsão da concessionária era de que o serviço ficasse suspenso por cerca de seis meses, no entanto, o prazo mudou e agora é de 90 dias, período necessário para a realização da primeira etapa da obra.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Para atender os passageiros que utilizam as estações Santa Rita e Amador Bueno, o Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência (PAESE) será acionado, com o reforço do número de ônibus que já atendem o trajeto, até que a circulação seja retomada com segurança na região.

    Durante este período, os trens da Linha 8 funcionarão apenas no trecho entre Itapevi e Julio Prestes, com a necessidade de troca de trens em Palmeiras-Barra Funda, onde obras de modernização estão em andamento.

    A nova estação Ambuitá será composta por duas plataformas centrais de 120 metros cada, um edifício de acesso para os passageiros, além de atender às normas de acessibilidade e contar com estacionamento para bicicletas, bilheterias e sanitários. A estação será instalada no local da antiga parada.

    A previsão é que as obras da estação Ambuitá sejam concluídas no primeiro semestre de 2025, beneficiando os moradores da região, que não precisarão mais se deslocar até as estações Amador Bueno ou Santa Rita para utilizar o serviço de trens metropolitanos.

    Deixe um comentário