Rodízio de Veículos será suspenso nesta quarta, dia 1° de maio

Nesta quarta-feira, 1º de maio, o Rodízio Municipal de Veículos estará suspenso na cidade de São Paulo devido ao feriado do Dia do Trabalho. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou que, além do rodízio de veículos comuns, também não estarão em vigor as restrições relacionadas a veículos pesados (caminhões), à Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e à Zona de Máxima Restrição aos Fretados (ZMRF).

Adicionalmente, as faixas exclusivas de ônibus estarão liberadas para todos os veículos, e a ciclofaixa de lazer será ativada no dia 1º de maio. O estacionamento rotativo pago (Zona Azul) funcionará de acordo com a sinalização local.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • É importante ressaltar que as restrições voltarão a vigorar na quinta-feira, dia 2 de maio. Durante o rodízio, os veículos ficam proibidos de circular no Centro Expandido da cidade, abrangendo as vias que delimitam o Minianel Viário, composto pelas marginais Tietê e Pinheiros, avenidas dos Bandeirantes e Afonso D’Escragnole Taunay, Complexo Viário Maria Maluf, avenidas Tancredo Neves e Juntas Provisórias, Viaduto Grande São Paulo e avenidas Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello e Salim Farah Maluf.

    Para se orientar durante o rodízio, os motoristas devem observar as regras estabelecidas de acordo com o final da placa do veículo:

    • Segunda-feira: não circulam veículos com placas de final 1 e 2;
    • Terça-feira: não circulam veículos com placas de final 3 e 4;
    • Quarta-feira: não circulam veículos com placas de final 5 e 6;
    • Quinta-feira: não circulam veículos com placas de final 7 e 8;
    • Sexta-feira: não circulam veículos com placas de final 9 e 0.

    Esta medida visa facilitar o deslocamento dos cidadãos durante o feriado e garantir uma circulação mais fluida na cidade.

    Deixe um comentário