18.1 C
São Paulo
terça-feira, maio 21, 2024

Motoristas de categorias C, D e E têm até hoje para realizar exame toxicológico

Os motoristas das categorias C, D e E que ainda não realizaram o exame toxicológico têm até esta terça-feira (30) para regularizarem sua situação junto à Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran).

Segundo dados da secretaria, até a última quinta-feira (25), cerca de 3,4 milhões de motoristas, para os quais o teste é obrigatório, ainda precisavam regularizar sua situação. Para auxiliar os condutores, a Senatran disponibilizou uma página para consulta sobre a necessidade de realizar o exame toxicológico.

Por determinação do Conselho Nacional de Trânsito (Conatran), os motoristas que não estiverem regularizados a partir do dia 1º de maio poderão ser multados diretamente pelos sistemas eletrônicos dos Departamentos de Trânsito (Detrans) estaduais e do Distrito Federal.

A não realização do exame dentro do prazo estabelecido pelo Conatran é considerada infração gravíssima, sujeita a multa de R$1.467,33, além da aplicação de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Para alertar os motoristas, a Senatran está emitindo alertas por meio da Carteira Digital de Trânsito (CDT). Para verificar se o exame está em dia, basta seguir estes passos:

  1. Acesse a área do condutor na CDT.
  2. Clique em “exame toxicológico”.
  3. Verifique se o prazo está vencido.
  4. Em caso de vencimento, procure um laboratório credenciado para realizar a coleta e realizar o exame.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Igor Roberto
    Igor Robertohttps://noticiando.net/
    Paulistano, empreendedor e pai. Formado em gestão pública e graduando em Direito. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana e o transporte público. É o redator de conteúdo dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@grupopln.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS