Uma paralisação afetou o transporte por ônibus em São José dos Campos, no Vale do Paraíba, em São Paulo, causando transtornos para cerca de 260 mil passageiros. O motivo do atraso foram assembleias realizadas pelo Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba em pelo menos três empresas da região.
José Carlos de Souza, diretor do Sindicato dos Condutores, explicou que as assembleias foram convocadas devido a diversas irregularidades nas empresas Maringá e Joseense. Como resultado, o transporte dos trabalhadores ficou parado desde a madrugada.
A administração municipal confirmou o atraso em nota, informando que a paralisação retardou o início de todas as viagens das empresas Joseense e Maringá na cidade. Parte da frota só foi liberada para sair das garagens às 5h30, afetando principalmente as regiões sul, leste e norte da cidade. No entanto, não houve atraso na saída dos ônibus da empresa Saens Pena.
Às 7h, a frota de ônibus da Joseense e Maringá retomou sua operação completa no município. A Prefeitura afirmou estar tomando as providências necessárias em relação à paralisação, considerada uma ação sindical irresponsável que prejudicou toda a população de São José dos Campos.