18.9 C
São Paulo
segunda-feira, maio 27, 2024

Governo de São Paulo prepara recurso para reverter suspensão de contrato de concessão da Linha 7-Rubi e do Trem Intercidades

Nesta quarta-feira, 24 de abril, a Secretaria de Parcerias em Investimentos do Governo de São Paulo anunciou sua intenção de recorrer da decisão judicial que suspendeu a assinatura do contrato de concessão da Linha 7-Rubi e do Trem Intercidades com o Consórcio C2 Mobilidade Sobre Trilhos, liderado pelo Grupo Comporte.

A suspensão da assinatura foi resultado de uma decisão da juíza Simone Gomes Rodrigues Casoretti, da 9° Vara de Fazenda Pública do Tribunal de Justiça de São Paulo. A juíza determinou a suspensão após considerar que o governo estadual não se pronunciou em um processo movido pelo Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias de São Paulo, que solicitava o cancelamento do leilão.

As partes envolvidas no processo devem se manifestar a cada movimentação para que haja julgamento do mérito. O sindicato apresentou um novo pedido, alegando que a assinatura antes do julgamento final poderia prejudicar o processo. A juíza acatou a alegação, suspendendo a assinatura do contrato.

Apesar da suspensão, o Governo de São Paulo já havia convocado o consórcio para assinar o contrato de concessão, que teria validade por 30 anos, com previsão de assinatura para o próximo mês de maio.

A Secretaria de Parcerias em Investimentos argumenta que a decisão foi proferida sem análise do contraditório e dentro do prazo para manifestação do Governo do Estado. Diante disso, o Governo de São Paulo vai recorrer da decisão.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Igor Roberto
    Igor Robertohttps://noticiando.net/
    Paulistano, empreendedor e pai. Formado em gestão pública e graduando em Direito. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana e o transporte público. É o redator de conteúdo dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@grupopln.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS