CPTM mantém estratégia com 3 loops na Linha 11-Coral durante manutenção subestação de Braz Cubas

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) anunciou que manterá a estratégia operacional na Linha 11-Coral para garantir a segurança da circulação durante a troca de um dos transformadores da subestação de Braz Cubas.

A troca do transformador, que pesa 18 toneladas e tem capacidade para cerca de 10 mil litros de óleo, é crucial para prover 3MW (Megawatt) de potência e energia para os trens que operam no trecho entre Suzano e Estudantes. O equipamento é essencial para o funcionamento adequado da subestação, que conta com dois transformadores que alimentam os trens nesse trecho.

O tempo estimado para a preparação e entrada em funcionamento do novo transformador é de 30 a 45 dias. Durante esse período, a estratégia operacional adotada permitirá manter as viagens no trecho com o intervalo praticado até o momento, sem sobrecarga de energia, garantindo o intervalo médio entre os trens.

Para facilitar o deslocamento dos passageiros, os trens partirão diretamente da estação da Luz para Guaianases, Suzano e Estudantes, sem a necessidade de baldeação. Os trens serão devidamente sinalizados com o destino, permitindo que os passageiros identifiquem facilmente a composição que atende sua viagem.

Essa medida visa minimizar os transtornos para os passageiros enquanto a troca do transformador é realizada e garantir a continuidade da operação segura e eficiente dos trens na Linha 11-Coral.

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