Comitiva do Metrô deve viajar para China para receber o primeiro trem da Linha 17-Ouro

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, anunciou em uma publicação nas redes sociais que o primeiro trem da Linha 17-Ouro do monotrilho será entregue pela BYD SkyRail ao Metrô na próxima semana.

A composição, fabricada e em fase de testes na China, será recebida por uma equipe do Metrô, liderada por Júlio Castiglioni, presidente da companhia. Após o cerimonial, o primeiro trem será preparado para ser enviado ao Brasil por navio, com previsão de chegada ao Pátio Água Espraiada em junho deste ano.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Ao todo, foram encomendados 14 trens de cinco carros que circularão no trecho entre as estações Morumbi e Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo. O percurso contará com oito estações em uma extensão de 6,3 quilômetros.

    É importante ressaltar que o governo paulista estima a conclusão da obra no primeiro semestre de 2026, o que representa um atraso significativo em relação ao prazo inicialmente previsto. Originalmente, a obra estava programada para ser concluída antes da Copa do Mundo de 2014, mas diversos contratempos e desafios técnicos postergaram o cronograma de entrega.

    Deixe um comentário