19.5 C
São Paulo
domingo, maio 19, 2024

Comissão de Transportes e Comunicações da ALESP aprova projetos e sabatina indicado para a Artesp

Os deputados da Comissão de Transportes e Comunicações (CTC) da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo reuniram-se nesta quarta-feira (24) para deliberar sobre uma pauta ordinária composta por 29 itens. Ao final das discussões, 18 propostas receberam aval do Colegiado, presidido por Ricardo Madalena (PL) e estão aptas a seguir tramitação na Casa.

Entre os projetos aprovados, destaca-se o Projeto de Lei 1174/2023, de autoria da deputada Clarice Ganem (Podemos), que assegura assento preferencial na rede de transporte público estadual para pessoas em tratamento oncológico. A medida visa fornecer mais conforto e segurança para pacientes debilitados pelos tratamentos contra o câncer durante seus deslocamentos em ônibus, trens, metrô e demais veículos do transporte público.

Outra proposta aprovada foi o Projeto de Lei 553/2023, de autoria do deputado Bruno Zambelli (PL), que autoriza o Poder Executivo a isentar do pagamento de pedágio os veículos de propriedade de agentes de segurança pública em serviço, como policiais militares, bombeiros militares, policiais penais, policiais civis e policiais técnicos científicos.

Durante o encontro, a Comissão também sabatinou Laércio Paulino Simões, indicado ao cargo de diretor de Procedimentos e Logística da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp). Durante a oitiva, Simões destacou sua experiência anterior no Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e expressou sua preparação para assumir o novo posto.

O deputado Enio Tatto (PT) questionou o candidato a diretor sobre o planejamento de vendas de patrimônios públicos pela Artesp e as fiscalizações de obras pelo território paulista. Laercio enfatizou a necessidade de reestruturação e aumento do contingente de ônibus pelo estado, bem como o uso de tecnologias modernas para aprimorar a fiscalização, como radares capazes de distinguir tipos de veículos e seu estado.

A aprovação dos projetos e a sabatina do indicado para a Artesp refletem os esforços da Comissão de Transportes e Comunicações em abordar questões importantes relacionadas ao transporte e à infraestrutura em São Paulo.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Igor Roberto
    Igor Robertohttps://noticiando.net/
    Paulistano, empreendedor e pai. Formado em gestão pública e graduando em Direito. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana e o transporte público. É o redator de conteúdo dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@grupopln.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS