Campinas: Emdec lança projeto piloto “Agente Presente”

Para permitir que os cidadãos que circulam no Centro tenham cada vez mais proximidade com os agentes da mobilidade urbana, cuja atuação vai além da organização do trânsito, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) lança neste início de abril o projeto piloto “Agente Presente”. A iniciativa destaca, diariamente, quatro profissionais do quadro para atuarem no coração da região central, no eixo das avenidas Francisco Glicério e Campos Sales, com possibilidade de intervenção nas vias transversais.

O reforço do apoio acontece das 7h às 18h, de segunda a sexta-feira, com dois agentes pela manhã e dois pela tarde. Em testes realizados desde segunda-feira, dia 1º de abril, os profissionais realizaram diversas atividades: orientaram a população, principalmente usuários de ônibus que precisavam de informações; apoiaram condutores de veículos que quebraram nas vias; monitoraram e fiscalizaram vagas rápidas e de uso exclusivo; entre outras.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • “Nossa ideia é fazer com que, neste eixo principal do Centro, tanto os pedestres quanto os condutores tenham sempre um agente da mobilidade urbana próximo e atento para dar o suporte necessário. Sabemos que esse acesso facilitado ao agente e o atendimento rápido podem ajudar, e muito, a sanar dúvidas e problemas que atrapalham o cidadão no dia a dia”, explica o presidente da Emdec, Vinícius Riverete.

    Vale lembrar que, para questões relacionadas ao trânsito e ao transporte, além do apoio presencial dos agentes, a população pode acessar os canais do Fale Conosco Emdec: telefone 118; WhatsApp (19 3731-2910); aplicativo “Emdec”, disponível no Google Play e na App Store; chatbot da Emdec, disponível na página inicial do site; e site. O número apontado para atendimento via WhatsApp também recebe chamadas realizadas a partir de outra cidade ou DDD.

    Deixe um comentário