CaetanoBus: ônibus elétrico português aguarda autorização para operar em São Paulo

Um ônibus elétrico de fabricação portuguesa, aguarda autorização para operar nas ruas de São Paulo. O veículo, um modelo Caio Millennium BRT sobre o chassi CaetanoBus e.CC 100 C58845 E.E., encontra-se estacionado na garagem da Ambiental Transportes sem previsão de entrar em circulação.

A CaetanoBus, renomada fabricante de carrocerias em Portugal e pertencente ao Grupo Salvador Caetano, é também responsável pela produção de chassis para ônibus elétricos. O modelo em questão foi enviado ao Brasil em 2021 para passar por testes e homologação.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Após ser incluído no “Manual de Identidade Visual dos Veículos” da SPTrans em agosto de 2023, o ônibus foi apresentado pelo prefeito Ricardo Nunes durante um evento na Praça Charles Miller em setembro do mesmo ano. No entanto, apesar de ter recebido o prefixo 41920 da Ambiental Transportes, o veículo nunca foi avistado em operação nas ruas da cidade.

    O Mobilidade Sampa questionou a SPTrans sobre o motivo do atraso na entrada em operação do veículo. Em resposta, a gerenciadora de transporte público afirmou que foram solicitadas adequações no ônibus após uma avaliação para verificar sua conformidade com o Manual de Padrões Técnicos. A SPTrans agora aguarda a reapresentação do modelo pelo fabricante para conceder a autorização necessária.

    Deixe um comentário