21.1 C
São Paulo
quinta-feira, abril 25, 2024

Trens da ViaMobilidade voltam a ser alvos de reclamações por falta de limpeza

A limpeza dos trens da ViaMobilidade tem sido alvo de questionamentos por parte dos usuários e diversos portais de notícias. Um registro em rede social exibiu o trem A02, em operação desde agosto do ano passado, completamente sujo, indicando possível ausência de lavagem externa por um período considerável, se é que foi realizada.

O Mobilidade Sampa questionou a concessionária ViaMobilidade, que respondeu afirmando que os trens das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda passam por limpeza externa e interna diariamente no Pátio Presidente Altino. Essa limpeza envolve o uso de sanitizantes biodegradáveis para assegurar a higienização adequada.

“Ao longo dos períodos de menor movimento, equipes realizam limpezas detalhadas em estações estratégicas. A manutenção também ocorre durante as viagens nas estações terminais, fora dos horários de pico e sem impacto na operação, incluindo a coleta de detritos e a restauração de áreas afetadas durante a operação”, ressaltou a concessionária.

A ViaMobilidade destacou que a supervisão desses procedimentos é realizada por colaboradores da concessionária, com inspeções regulares. Os passageiros são encorajados a reportar observações sobre a limpeza dos trens através dos canais de contato com a Ouvidoria da Concessionária. Tais relatos são registrados e resultam em ações imediatas. Em situações que demandam uma limpeza mais específica, intervenções são programadas nas estações ou no pátio de manutenção.

Para aprimorar a lavagem dos trens, está prevista a implementação, no primeiro semestre deste ano, de um lavador automático de trens em Presidente Altino, o qual promete “elevar a eficiência e a qualidade do processo de limpeza”. Enquanto esse equipamento não está em funcionamento, a lavagem manual continuará sem feita com rodo, vassoura e espuma.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Igor Roberto
    Igor Robertohttps://noticiando.net/
    Paulistano, empreendedor e pai. Formado em gestão pública e graduando em Direito. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana e o transporte público. É o redator de conteúdo dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@grupopln.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS