Trens da ViaMobilidade voltam a ser alvos de reclamações por falta de limpeza

A limpeza dos trens da ViaMobilidade tem sido alvo de questionamentos por parte dos usuários e diversos portais de notícias. Um registro em rede social exibiu o trem A02, em operação desde agosto do ano passado, completamente sujo, indicando possível ausência de lavagem externa por um período considerável, se é que foi realizada.

O Mobilidade Sampa questionou a concessionária ViaMobilidade, que respondeu afirmando que os trens das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda passam por limpeza externa e interna diariamente no Pátio Presidente Altino. Essa limpeza envolve o uso de sanitizantes biodegradáveis para assegurar a higienização adequada.

  • Viu algo no trânsito? Acidente, congestionamento ou falha no transporte? Envie agora no WhatsApp (11) 96292-9448 ou marque @mobilidadesampa. Sua informação ajuda milhares de pessoas em tempo real!
  • Siga o Mobilidade Sampa: X/Twitter, Facebook, Instagram, YouTube, LinkedIn, WhatsApp e Telegram.
  • Quer anunciar? Impulsione sua marca! Saiba mais.
  • “Ao longo dos períodos de menor movimento, equipes realizam limpezas detalhadas em estações estratégicas. A manutenção também ocorre durante as viagens nas estações terminais, fora dos horários de pico e sem impacto na operação, incluindo a coleta de detritos e a restauração de áreas afetadas durante a operação”, ressaltou a concessionária.

    A ViaMobilidade destacou que a supervisão desses procedimentos é realizada por colaboradores da concessionária, com inspeções regulares. Os passageiros são encorajados a reportar observações sobre a limpeza dos trens através dos canais de contato com a Ouvidoria da Concessionária. Tais relatos são registrados e resultam em ações imediatas. Em situações que demandam uma limpeza mais específica, intervenções são programadas nas estações ou no pátio de manutenção.

    Para aprimorar a lavagem dos trens, está prevista a implementação, no primeiro semestre deste ano, de um lavador automático de trens em Presidente Altino, o qual promete “elevar a eficiência e a qualidade do processo de limpeza”. Enquanto esse equipamento não está em funcionamento, a lavagem manual continuará sem feita com rodo, vassoura e espuma.

  • Siga o Mobilidade Sampa: BlueSky e Threads.
  • Vai viajar? Economize 30% no seguro. Use o cupom TBTCOM30 e proteja sua viagem. Contratar agora!
  • Sua marca ao lado de quem informa a cidade em tempo real. Participe do Mobilidade 24 Horas!