Trem da série 8500 danificado durante alagamento está em fase final de manutenção

O trem 8580 (H580), que sofreu danos durante um alagamento no ABC Paulista em 19 de janeiro, está atualmente em fase final do processo de manutenção da máscara frontal.

Durante o incidente, a frente do trem foi parcialmente danificada, exigindo restauração. É importante ressaltar que os danos foram apenas estéticos e não comprometeram os sistemas de maior importância da composição, como o engate e a estrutura metálica rígida da caixa.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Trem da série 8500 danificado após alagamento na Linha 10-Turquesa (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

    A empresa CAF, fabricante do trem, é contratualmente responsável pela manutenção da série 8500, o que inclui o reparo em caso de acidentes. Portanto, a responsabilidade pelo conserto do trem danificado recai sobre a CAF de acordo com os termos contratuais estabelecidos.

    Segundo nota da CPTM ao Mobilidade Sampa, o trem tem previsão de retorno à operação até o início de abril. “Não há impacto para o passageiro, pois a CPTM conta com reserva técnica de trens para circulação”, destacou a companhia.