25.2 C
São Paulo
sábado, abril 20, 2024

StopClub obtém decisão favorável no Tribunal de Justiça de São Paulo em disputa judicial com a Uber

A 1ª Câmara Reservada de Direito Empresarial do Tribunal de Justiça de São Paulo emitiu uma decisão favorável à StopClub em um processo movido pela Uber. Os desembargadores Azuma Nishi, Fortes Barbosa e Alexandre Lazzarini votaram por unanimidade pela derrubada da liminar da Uber, que buscava remover do ar as funcionalidades ‘Cálculo de Ganhos’ e ‘Recusa Automática’ do aplicativo brasileiro.

No processo iniciado em julho do ano passado, a multinacional americana ajuizou uma ação contra a StopClub, exigindo a retirada das duas ferramentas, alegando “supostos prejuízos e violações de privacidade de dados”, além de “concorrência desleal” por parte da empresa.

A StopClub, fundada em 2017, é uma fintech social dedicada a apoiar trabalhadores de aplicativos por meio de ferramentas colaborativas que ajudam em seus desafios diários. A startup tem como objetivo criar uma comunidade unida e crescente, oferecendo soluções de segurança e financeiras personalizadas para cada trabalhador. Atualmente, a empresa brasileira é a maior comunidade de trabalhadores de aplicativos do país, com mais de 700 mil downloads.

“Nosso objetivo sempre foi ajudar os trabalhadores a conquistarem mais qualidade de vida, segurança e rentabilidade por meio de soluções tecnológicas. Essa decisão garante que motoristas e entregadores continuem a ter mais transparência em sua rotina de trabalho. Queremos expandir nossa comunidade e assim facilitar a rotina de um número cada vez maior de usuários”, comentou Luiz Gustavo Neves, co-CEO da StopClub.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Igor Roberto
    Igor Robertohttps://noticiando.net/
    Paulistano, empreendedor e pai. Formado em gestão pública e graduando em Direito. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana e o transporte público. É o redator de conteúdo dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@grupopln.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS