Nesta semana, até o dia 15 de março, das 10h às 14h, as estações Palmeiras-Barra Funda e Tamanduateí da CPTM recebem agentes do Procon-SP para realizar um plantão de atendimento com os passageiros que moram ou fizeram compras na região central da cidade de São Paulo.
Durante a Semana do Consumidor, os profissionais do Procon-SP oferecem orientações com relação ao consumo, dicas de renegociação de dívida, direitos pós-compra, política de trocas, regras para compras online, entre outras atividades.
Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram
Os passageiros também poderão fazer cadastro para abertura de reclamação de consumo. Para isso, basta apresentar os documentos de identificação (RG, CPF), comprovante de residência, além dos comprovantes relacionados à compra efetuada e à empresa.
Ações de cidadania
Todas as iniciativas são realizadas com o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas à promoção do bem-estar de seus passageiros.