Obras da Linha 6-Laranja contam com 753 mulheres trabalhadoras

A construção da Linha 6-Laranja do Metrô de São Paulo, considerada o maior projeto de infraestrutura em andamento na América Latina, está se destacando não apenas pelo seu tamanho e complexidade, mas também pela significativa presença feminina entre os trabalhadores. Com mais de 4.000 funcionários envolvidos no projeto, impressionantes 16,3% são mulheres, totalizando 753 trabalhadoras.

O que torna esse número ainda mais notável é o fato de que cerca de 70% dessas mulheres estão atuando diretamente nas frentes das obras, desafiando estereótipos e mostrando sua competência e habilidades em um setor historicamente dominado por homens.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Essa inclusão feminina não é uma coincidência, mas sim parte de um compromisso da Acciona, empresa responsável pela execução da obra, que busca atingir a equidade de gênero em todos os setores da empresa. A Acciona tem demonstrado que a diversidade de gênero não só é desejável, mas também fundamental para o sucesso e a sustentabilidade de grandes empreendimentos como a Linha 6-Laranja.

    A presença e a participação ativa das mulheres nesta obra não apenas contribuem para a diversidade e inclusão no local de trabalho, mas também abrem portas para mais oportunidades e representatividade para as mulheres no setor da construção civil. Além disso, serve como um exemplo inspirador para outras empresas e setores, mostrando que é possível promover a igualdade de gênero e alcançar um ambiente de trabalho mais justo e inclusivo.