Interrupção e velocidade reduzida na Linha 3-Vermelha para instalação de portas de plataforma

Neste domingo, dia 10 de março, o Metrô de São Paulo realizará obras de instalação de portas de plataforma em estações da Linha 3-Vermelha. Para dar continuidade a esses trabalhos, a circulação dos trens nesta linha será realizada com velocidade reduzida e maior tempo de parada em todas as estações, das 4h40 até às 15h.

No trecho entre as estações Patriarca-Vila Ré e Artur Alvim, onde as atividades programadas serão realizadas, a operação dos trens acontecerá por via única por questões de segurança.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • As portas de plataforma são estruturas que proporcionam mais segurança aos passageiros e reduzem o número de interferências que prejudicam a circulação dos trens, como a queda de objetos na via.

    Estações da Linha 3-Vermelha com portas de plataforma

    Atualmente, as portas de plataforma estão em operação, testes ou implantação em onze estações da Linha 3-Vermelha. Já estão em operação nas estações Vila Matilde, Belém, Bresser-Mooca e Pedro II. Nas estações Corinthians-Itaquera, Palmeiras-Barra Funda, Carrão-Assaí e Penha Lojas-Besni, as portas de plataforma estão instaladas, e atualmente são realizados testes para garantir seu funcionamento seguro.

    Além disso, as portas de plataforma estão em fase de instalação em outras três estações da Linha 3-Vermelha: Guilhermina-Esperança, Patriarca-Vila Ré e Artur Alvim.