CPTM celebra o 1º Dia da Mulher Ferroviária com homenagens na Alesp

Em comemoração ao 1º Dia da Mulher Ferroviária, celebrado em 08 de março, cerca de 60 colaboradoras da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) foram homenageadas em uma sessão solene na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), realizada na quinta-feira, 07 de março.

Indicadas pelas cinco diretorias da CPTM, as mulheres receberam diplomas simbólicos durante o evento, que coincidiu com o Dia Internacional da Mulher. A solenidade, que ocorreu entre 14h e 16h, contou com a presença do presidente da CPTM, Pedro Moro.

Durante a cerimônia, o deputado estadual Altair Moraes (Republicanos), criador da Lei nº 17.830, de 01/11/2023, que instituiu o Dia da Mulher Ferroviária, também participou. O deputado destacou que “é notório que cada dia mais as mulheres têm conquistado seu espaço em locais que majoritariamente são ocupados por homens, e essas conquistas são motivo de muito orgulho.”

Uma das homenageadas, Alessandra Manuela da Cruz, do Departamento de Meio Ambiente – Empreendimentos (DEAE), expressou sua emoção ao participar da cerimônia. “Ser reconhecida pelo meu trabalho como mulher ferroviária é um reflexo das conquistas que as mulheres têm alcançado. Agradeço à CPTM e a todos que valorizam a nossa contribuição, tornando cada dia mais visível a importância das mulheres no universo ferroviário.”

O evento reforça o compromisso da CPTM em valorizar e reconhecer o papel fundamental das mulheres no setor ferroviário, destacando suas contribuições para o sucesso da empresa e promovendo a equidade de gênero.