EMTU celebra o Dia da Mulher homenageando motoristas e profissionais operacionais

Em celebração ao Dia da Mulher, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) presta homenagem às mais de 200 motoristas que operam ônibus nas cinco regiões metropolitanas do Estado de São Paulo. Reconhecendo o papel significativo dessas mulheres na indústria do transporte público, a EMTU destaca a dedicação e o profissionalismo que elas trazem para a operação diária.

Na Baixada Santista, Região Metropolitana de Campinas, Região Metropolitana de Sorocaba, Região Metropolitana de São Paulo e Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte, as motoristas desempenham um papel essencial, garantindo a mobilidade de milhares de passageiros. A EMTU destaca a diversidade dessas mulheres, representadas por mais de 26 condutoras do VLT, 34 motoristas de ônibus na Baixada Santista, 31 na Região Metropolitana de Campinas, 8 na Região Metropolitana de Sorocaba, 160 na Região Metropolitana de São Paulo e 8 na Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte.

O reconhecimento vai além do desempenho operacional, pois muitas motoristas, como Cristiane Novaes dos Santos Silva, de 38 anos, trazem uma dose extra de criatividade e paixão para o seu trabalho. Conhecida como a “Motorista Barbie”, Cristiane decora seu ônibus com crochê rosa, proporcionando uma experiência alegre e única para os passageiros. Ela compartilha a alegria que sente ao levar os passageiros em segurança e transmitir um pouco de cor e felicidade em suas viagens diárias.

Além das motoristas na operação, a EMTU destaca a importância de profissionais como Adriana Barbosa, de 52 anos, que atua há 11 anos no Departamento de Inspeção. Adriana realiza inspeções veiculares, verificando itens cruciais de segurança e funcionalidade nos ônibus. Ela destaca o orgulho de trabalhar em uma área tradicionalmente associada aos homens e a importância de garantir que os veículos estejam em excelente estado para proporcionar uma viagem segura e confortável aos passageiros.

A homenagem da EMTU destaca não apenas a presença fundamental das mulheres nas operações de transporte público, mas também o reconhecimento do seu impacto positivo na experiência dos passageiros e na eficiência operacional.