Briga entre motorista e passageiro por ar-condicionado quebrado em ônibus da EMTU

Uma briga inusitada entre um motorista e um passageiro de um ônibus da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) chamou a atenção próximo à rodovia Raposo Tavares. O incidente teve início devido a um problema com o ar-condicionado do veículo.

O ônibus, que partiu do Metrô Butantã, na Zona Oeste da capital, com destino a Cotia, na Grande São Paulo, tornou-se palco de uma discussão acalorada entre o motorista e o passageiro após o ar-condicionado apresentar falhas. Com as altas temperaturas, que ultrapassaram os 35ºC na região na segunda-feira (18), a situação se tornou ainda mais tensa.

Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver o motorista segurando um pedaço de madeira na porta do ônibus, enquanto o passageiro desce pela porta traseira e pega uma pedra, chamando o motorista de “valentão”. A partir desse momento, os dois envolvidos largam os objetos e se envolvem em uma briga, trocando socos na rua.

Segundo apuração da TV Globo, a EMTU é a que possui a menor frota de veículos com ar-condicionado entre todos os sistemas metropolitanos de transporte público.

A EMTU disse em nota que notificou a empresa para afastar o motorista até a conclusão das investigações, podem acarretar até na demissão do condutor do ônibus.