Botijões de gás caem de caminhão e rolam por ladeira em Diadema

Na manhã desta sexta-feira (22), um incidente chamou a atenção dos moradores de Diadema, na Região Metropolitana de São Paulo, quando botijões de gás rolaram ladeira abaixo em uma rua do município. Câmeras de segurança registraram o momento em que os botijões se deslocaram pela via, mas felizmente não houve explosões, nem feridos, conforme informou a Guarda Civil Municipal de Diadema.

Segundo relatos da Prefeitura, o acidente ocorreu devido à ruptura da cinta de amarração do caminhão que transportava os botijões, resultando na queda da carga na via pública. O caminhão, que estava trafegando pela Rua Torquato Joaquim Rodrigues, teve a cinta de segurança rompida pouco antes das 12h, ocasionando o incidente.

Imagens captadas pelas câmeras de segurança mostram um carro branco seguindo o caminhão e, segundos depois, iniciando uma manobra de marcha à ré para evitar os botijões que caíram na rua. O acidente causou danos a portões e objetos próximos, mas não resultou em danos pessoais.

A Prefeitura de Diadema informou que o trecho da via onde ocorreu o acidente é proibido para a circulação de caminhões, com placas de sinalização indicando essa restrição em ambos os lados da rua. O veículo envolvido no acidente foi autuado por transitar em local proibido. A carga de botijões foi recolhida e o caminhão removido da via, que já está completamente liberada para o tráfego.

Em nota, a Prefeitura de Diadema afirmou que a equipe de engenharia da Secretaria está avaliando intervenções na via e na sinalização para evitar a ocorrência de incidentes semelhantes no futuro. Além disso, será reforçada a fiscalização de trânsito na região para coibir infrações e garantir a segurança dos moradores.

https://www.instagram.com/reel/C402CdBriQk/?igsh=MWdsNmI4NHlrNHlneQ==