Um avião bimotor caiu na área da Serra do Japi, em Jundiaí. A aeronave estava desaparecida e foi encontrada no fim da tarde desta sexta, dia 29.
De acordo com o Comando de Aviação da Polícia Militar, a aeronave decolou do Aeroporto de Jundiaí com destino ao Aeroporto Campo de Marte, em São Paulo, porém enfrentou dificuldades durante a tentativa de aterrissagem. O piloto optou por retornar a Jundiaí e o último contato ocorreu às 23h, quando o avião sobrevoava a Serra do Japi.
Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram
O avião, identificado como um modelo PA-34-220T de asa fixa (bimotor) com prefixo PT-WLP, permaneceu desaparecido desde então.
Equipes do Corpo de Bombeiros, com auxílio do Helicóptero Águia 10 da Polícia Militar, militares da Força Aérea Brasileira (FAB) e também da Guarda Municipal de Jundiaí, foram mobilizadas para realizar buscas na região em busca da aeronave desaparecida.
Às 17h53 desta sexta-feira, 29 de março, a equipe do helicóptero Águia da PM localizou a aeronave na Serra do Japi (vídeo abaixo).
Apenas o piloto Angelo Chaves Pucci, de 44 anos, estava na aeronave. Equipes verificam o local a fim de confirmar a condição da vítima.
Sobre a aeronave
A aeronave é uma Piper Aircraft, prefixo PT-WLP, fabricada em 1995 e com capacidade para seis pessoas. O bimotor estava com documentação em dia e em condições de aeronavegabilidade, conforme a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
O avião pertence e é operado pela empresa HKTC DO BRASIL S.A. A empresa tem sede em Hong Kong e ainda não se manifestou sobre o ocorrido.