Alesp aprova audiência pública urgente para discutir duplicação da Estrada do M’Boi Mirim

A Comissão de Transportes e Comunicação da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP) aprovou a realização de uma audiência pública urgente para discutir e atualizar informações sobre a duplicação da Estrada da M’Boi Mirim. O superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Sérgio Codato, e outros membros técnicos do departamento foram convidados a participar.

O deputado Enio Tatto (PT), um dos autores do pedido, ressaltou que a população está cansada de esperar. Como divulgado pelo Mobilidade Sampa, as obras de duplicação estão paralisadas e o DER ficou responsável pela execução em três lotes, com previsão inicial de conclusão em 48 meses. As obras incluíam recuperação da pista, implantação de baias para ônibus, lombofaixas para pedestres e restauração do sistema de sinalização.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Segundo informações mais recentes do DER ao Mobilidade Sampa, o trecho de Itapecerica da Serra terá a conclusão prevista para março de 2023. Quanto ao trecho da capital, o DER mencionou a tramitação para transferir a responsabilidade da execução das obras para a Prefeitura de São Paulo. No entanto, a Prefeitura se eximiu de responsabilidades, afirmando que a obra é de responsabilidade do Governo de São Paulo.

    Obras

    Os três lotes que compreendem as obras eram:

    • Entre o Terminal Jardim Ângela e a Avenida dos Funcionários Públicos, com extensão de 5,1 quilômetros de alargamentos e recuperação de pista, na capital;
    • Entre a Avenida dos Funcionários Públicos e a Rua Humberto Marçal, com extensão de 1,2 quilômetros, na capital;
    • E entre a Rua Humberto Marçal, no km 31 e a Estrada do Crispim, no km 32,8 da SP-214, com extensão de 1,8 quilômetro, no município de Itapecerica da Serra.

    Enquanto as obras estão paralisadas, a população local enfrenta congestionamentos diários, transtornos e dificuldades, sem uma perspectiva clara de quando a situação será resolvida.