A empresa responsável pela administração das ferrovias na Índia anunciou nesta segunda-feira, 26, a abertura de uma investigação após um incidente em que um trem de carga percorreu 70 quilômetros sem maquinista. Deepak Kumar, porta-voz da Northern Railways, declarou que foi iniciada uma investigação um dia após o ocorrido, que felizmente não resultou em vítimas.
No domingo, cerca de 50 vagões carregados com cascalho viajaram sem maquinista a uma velocidade de 100 km/h entre os estados de Jammu e Caxemira, ao norte, e Punjab, também no norte do país. O trem foi finalmente interrompido por blocos de madeira colocados nos trilhos.
Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram
O incidente teve início na estação de Jammu, onde o trem estava estacionado para a troca de equipe, conforme relatado pela imprensa local. A empresa está agora conduzindo uma investigação para apurar as circunstâncias e as causas desse incidente incomum.
A Índia, que possui uma das maiores redes ferroviárias do mundo, enfrenta frequentes acidentes ferroviários. O mais grave aconteceu em 6 de junho de 1981, no estado de Bihar, quando sete vagões de um trem caíram de uma ponte no rio Bagmati, resultando em entre 800 e 1.000 mortes.