25.6 C
São Paulo
sexta-feira, fevereiro 23, 2024

CPTM inicia operação assistida com passageiros entre as estações Tatuapé e Brás da Linha 12-Safira

A CPTM informou por meio de nota que a partir de sábado, 10 de fevereiro, inicia a operação assistida com passageiros no trecho entre as estações Brás e Tatuapé da Linha 12-Safira durante o horário de vale – entre 10h e 15h.

A operação entre as estações Brás e Tatuapé foi interditada em 26 de dezembro para realização de obras de instalação de novos Aparelhos de Mudança de Via (AMVs), formando dois travessões (em formato de X), para facilitar a chegada e partida das composições na Estação Brás, permitindo maior fluidez na circulação dos trens.

Além da instalação do AMV, obras na rede aérea e em sistemas de sinalização foram necessárias. Todos os equipamentos foram fabricados com exclusividade para a CPTM, atendendo todos os requisitos necessários para promover as melhorias esperadas aos passageiros.

A Linha 12-Safira possui 13 estações que atravessam a Zona Leste de São Paulo e municípios do Alto Tietê, ligando as estações Brás, no centro da capital paulista, à Estação Calmon Viana, no município de Poá. Em 2023 a linha transportou, em média, 263 mil pessoas por dia útil, pelos seus 39 quilômetros de extensão.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Igor Roberto
    Igor Robertohttps://noticiando.net/
    Paulistano, empreendedor e pai. Formado em gestão pública e graduando em Direito. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana e o transporte público. É o redator de conteúdo dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@grupopln.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS