Parte do muro do Cemitério do Araçá desaba e interdita Rua Monsenhor Alberto Pequeno

Parte do muro do Cemitério do Araçá, na Rua Monsenhor Alberto Pequeno, no Pacaembu, desabou no final da noite de quarta-feira, 14 de fevereiro, em função das fortes chuvas que atingiram a cidade.

Por conta disso, a Rua Monsenhor Alberto Pequeno foi interditada para o tráfego de veículos. Os motoristas devem procurar rotas alternativas.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Imagens mostradas pela TV Globo mostram que há muitos escombros e lama no local. A força da água fez com que parte do muro desabasse. Uma empresa de internet atuou no local, pois cabos foram atingidos.

    O Mobilidade Sampa procurou a empresa Cortel São Paulo, responsável pela administração do cemitério, para obter mais informações. Leia abaixo a nota:

    “A Cortel São Paulo informa que devido às fortes chuvas registradas na capital durante a noite desta terça-feira, 13/2, uma parte do muro do cemitério do Araçá cedeu. Não houve feridos e nem danos às sepulturas do cemitério. A concessionária já isolou o local e está tomando as devidas providências para reconstrução do muro. A concessionária ressalta que o muro passou por uma reforma ainda em 2021, durante a gestão da Prefeitura de São Paulo, que já enviou engenheiros para avaliação da área.”

    cemitério araçá
    Foto: Reprodução/TV Globo
    cemitério araçá chuva
    Foto: Reprodução/TV Globo