Região central de Mogi das Cruzes terá vagas de estacionamento para beneficiar consumidores

A partir desta quinta-feira (14/12), a região central de Mogi das Cruzes terá 150 vagas adicionais de estacionamento de veículos. A medida foi definida pela Prefeitura de Mogi das Cruzes para facilitar o acesso dos consumidores para as compras de final de ano. A ampliação seguirá até 13 de janeiro de 2024.

O estacionamento estará liberado durante todo o dia na Rua Tenente Manoel Alves dos Anjos, entre as ruas Major Sílvio de Miranda e Barão de Jaceguai, e na Rua Braz Cubas, entre a Rua Coronel Marcolino Paiva e a Avenida Voluntário Fernando Pinheiro Franco.

Já a permissão para estacionamento no período noturno, entre às 19h e a meia-noite, será concedida na Rua José Bonifácio, entre as ruas Major Arouche de Toledo e Doutor Deodato Wertheimer, e na Rua Braz Cubas, entre a Avenida Voluntário Fernando Pinheiro Franco e a Rua Barão de Jaceguai.

As definições sobre os locais em que o estacionamento será permitido se deram após análises e discussões envolvendo técnicos das Secretarias Municipais de Mobilidade Urbana e de Desenvolvimento Econômico e Inovação. As entidades representantes do comércio também foram ouvidas.

Além da liberação das vagas, a região central também terá a intensificação da ação dos agentes municipais de trânsito durante o período de final de ano.

A Prefeitura de Mogi das Cruzes vem realizando uma série de ações voltadas para oferecer mais conforto e segurança para a população que fará suas compras de final de ano nas regiões comerciais da cidade. Na última sexta-feira (08/12), a Guarda Municipal iniciou a Operação Papai Noel, com reforço do efetivo na Região Central, de Braz Cubas e da Rua Thuller.

O reforço está sendo feito com maior efetivo de guardas municipais nestes locais, com patrulhamento a pé, com motocicletas e viaturas. Além disso, a Base Móvel da Guarda Municipal também é deslocada para os pontos de maior movimentação.

Confira aqui onde estão as novas vagas para estacionamento durante o final do ano.