25.6 C
São Paulo
sexta-feira, fevereiro 23, 2024

Metrô terá horário de operação estendido neste fim de semana e alterações no funcionamento das linhas 

O Metrô vai estender o horário de operação comercial neste fim de semana. Na madrugada de sábado (9) para domingo (10) e de domingo para segunda-feira (11), será possível embarcar até às 2h na estação Corinthians-Itaquera, que receberá o público do Festival Cena2k23, que será realizado na Neo Química Arena. Todas as demais estações de metrô ficarão abertas, apenas para desembarque. As transferências para as demais linhas também estão garantidas pelas demais operadoras. 

O público que for ao evento poderá utilizar a rampa da estação Corinthians-Itaquera, acesso mais próximo ao estádio. Além do horário estendido, trens reservas também ficarão disponíveis para qualquer de necessidade operacional. 

Linha 15-Prata terá manutenção programada no sábado (9) 

Neste sábado (9), todas as estações da Linha 15-Prata do Metrô ficarão fechadas para o público das 4h40 às 13h. A ação vai permitir a realização de manutenção programada no sistema de sinalização e controle dos trens. 

Para atender aos passageiros neste período, serão disponibilizados ônibus articulados do sistema Paese (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência) entre as estações Vila Prudente e Jardim Colonial.  

Alteração na Linha 3-Vermelha: obras para instalação de portas de plataforma na Estação Penha-Lojas Besni 

No domingo (10), a Linha 3-Vermelha terá alteração em seu funcionamento para que o Metrô prossiga com as obras de implantação das portas de plataforma na estação Penha-Lojas Besni. 

Por conta das questões de segurança que envolvem esta atividade, uma das plataformas desta estação ficará interditada e a circulação dos trens ocorrerá por via singela (via única), com restrição de velocidade e maior intervalo em toda a extensão da Linha 3-Vermelha, até às 23h. 

Durante a interdição, os passageiros devem ficar atentos quanto ao sentido de viagem dos trens. Tanto no sentido Corinthians-Itaquera quanto em direção a Palmeiras-Barra Funda, todos serão atendidos de forma intercalada na mesma plataforma.  Os funcionários da estação orientarão o embarque dos passageiros.  

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Igor Roberto
    Igor Robertohttps://noticiando.net/
    Paulistano, empreendedor e pai. Formado em gestão pública e graduando em Direito. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana e o transporte público. É o redator de conteúdo dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@grupopln.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS