Os ônibus do transporte coletivo em Caraguatatuba, retomaram as operações no fim da manhã desta quinta-feira (23/11), após uma paralisação de mais de sete horas iniciada na madrugada. Os funcionários do transporte coletivo pararam suas atividades devido a um atraso no pagamento de um adiantamento salarial. O sindicato dos motoristas confirmou que o protesto terminou após a regularização dos pagamentos atrasados.
A interrupção afetou todas as linhas de ônibus da cidade e ocorreu também na tarde de quarta-feira (22/11). A Prefeitura, que afirmou estar pagando a empresa de transporte regularmente, procurou explicações sobre o ocorrido. A Expresso Fênix Viação, operadora dos ônibus, classificou a greve como “irregular e abusiva” e recorreu à justiça para manter uma parte da frota em operação, especialmente para transporte escolar.
Após resolver as pendências com os funcionários, a Fênix anunciou a retomada total das operações de transporte em Caraguatatuba. A empresa também mencionou um recente acordo coletivo com o sindicato que incluiu um reajuste salarial de 22,5%.