22.2 C
São Paulo
domingo, fevereiro 25, 2024

Justiça suspende eleição da nova diretoria do Sindmotoristas

Uma liminar da Justiça suspendeu a eleição do Sindmotoristas. A disputa é marcada por brigas internas, roubo de urnas, bloqueio nos terminais e até um motorista de ônibus chegou a ser baleado.

A liminar foi concedida pelo desembargador Marcelo Freire Gonçalves, vice-presidente judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-2).

A decisão atendeu a um pedido da Chapa Oposição e Luta, que concorre à direção do sindicato, e exige o uso de urnas eletrônicas.

Na decisão, o desembargador aponta que o estatuto do sindicato não proíbe a coleta de votos por meio eletrônico, e que essa seria uma forma de evitar fraudes e disputas judiciais que marcaram as eleições anteriores da categoria.

Também foi considerado risco de dano irreparável à categoria se a eleição fosse realizada sem as urnas eletrônicas.

Com a suspensão, o TRT-2 determinou a convocação de um novo pleito eleitoral com novo edital até o dia 28 de dezembro, sendo que no prazo de 90 dias deverá ser realizada a eleição com o emprego de urnas eletrônicas, que deverão ser requeridas pela Comissão Eleitoral junto ao Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Igor Roberto
    Igor Robertohttps://noticiando.net/
    Paulistano, empreendedor e pai. Formado em gestão pública e graduando em Direito. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana e o transporte público. É o redator de conteúdo dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@grupopln.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS