Suposto homem armado assusta passageiros na estação Mendes-Vila Natal

Um suposto homem armado gerou tumulto e causou medo nos passageiros da ViaMobilidade na noite de sábado, 11 de novembro.

Segundo publicação em rede social, passageiros começaram a discutir no trecho entre as estações Grajaú e Bruno Covas/Mendes-Vila Natal, por conta de um furto de celular.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • O homem armado foi apontado como autor do furto. Ele estava acompanhado de outras pessoas, e quando foi cercado, sacou a arma intimidando a vítima.

    Passageiros que viram a arma se desesperaram. Acionaram o botão de emergência do trem, e a briga se estendeu até a descida das escadas da estação Mendes.

    O vídeo não mostra a intervenção ou chegada de nenhum funcionário da ViaMobilidade.

    O Mobilidade Sampa procurou a concessionária que deu a seguinte nota:

    “A Linha 9-Esmeralda registrou um desentendimento entre passageiros por volta das 20h do dia 11 de novembro em um trem sentido Estação Bruno Covas-Mendes/Vila Natal. A operadora do trem comunicou o ocorrido ao Centro de Controle Operacional (CCO) que então acionou os AAS (Agentes de Atendimento e Segurança). Os agentes estavam na plataforma assim que o trem parou e entraram na composição para verificar o ocorrido e constataram uma discussão verbal. Já fora do trem, um dos envolvidos saiu da estação e outro foi atendido pelos AAS. É importante ressaltar que, após consultar as câmeras de segurança, não é possível constatar passageiros portando armas”.