Um motorista e um cobrador de ônibus salvaram uma mulher de uma tentativa de estupro na Rua Dom Vilares, na Vila das Mercês, Zona Sul de São Paulo.
Uma câmera de segurança flagrou o caso, que foi registrado como tentativa de estupro no 26° DP, em 23 de outubro.
A vítima, uma mulher de 39 anos, contou à polícia que estava a caminho do trabalho quando foi abordada pelo suspeito com um objeto em mãos. Ele a ameaçou e a obrigou a acompanhá-lo.
Ela conseguiu pedir socorro para os passageiros que estavam em um ônibus, que a ajudaram a fugir do agressor.
Em nota, a SPTrans informou que “repudia casos de assédio e violência contra a mulher dentro e fora dos ônibus municipais. Permanentemente, são feitas campanhas contra abuso nos ônibus”.
Segundo a empresa, o motorista dirigia o ônibus de prefixo 5 2103, da linha 574J/10 Metrô Conceição – Term. Vl. Carrão quando se deparou com uma mulher sendo abordada por um homem em atitude suspeita.
As investigações seguem pelo 26º DP para tentar identificá-lo e localizá-lo.
Confira nota da Secretaria de Segurança Pública sobre o caso:
“O caso citado foi registrado como tentativa de estupro no 26°DP (Sacomã) e é investigado. Na ocasião, a vítima, uma mulher de 39 anos, relatou que estava indo para o trabalho quando foi abordada por um indivíduo, que munido de um objeto perfurante a ameaçou e obrigou a acompanhá-lo. A vítima conseguiu pedir socorro para populares que estavam em um ônibus, que a ajudaram a fugir do autor. As investigações prosseguem para identificá-lo, bem como localizá-lo.”