17.9 C
São Paulo
quinta-feira, abril 18, 2024

Greve de ônibus pode afetar a cidade de São Paulo nesta sexta

Uma greve de ônibus pode afetar a cidade de São Paulo nesta sexta-feira, 1° de dezembro.

Um grupo de trabalhadores ligados ao Sindmotoristas não concorda com a liminar que suspendeu as eleições que ocorreram entre os dias 21 e 22 de novembro.

Como mostrou o Mobilidade Sampa, uma liminar suspendeu o pleito que escolheu a nova diretoria do sindicato.

Enquanto uma nova eleição não ocorre, Valdevan Noventa segue como presidente do Sindmotoristas.

Em relação a possível greve desta sexta, o Sindmotoristas disse em nota que “repudia qualquer possibilidade de greve, em prejuízo aos trabalhadores em transportes e passageiros, para fins eleitoreiros.

De antemão, a entidade, através do presidente Valdevan Noventa, informa que não tem qualquer participação na convocação de uma paralisação do sistema de transporte por ônibus da cidade de São Paulo nesta sexta-feira (1).

O protesto foi convocado pela extinta comissão eleitoral e pelo encabecador da Chapa 4, Edivaldo Santiago, que se recusam acatar a decisão da Justiça pela suspensão da eleição da entidade, em duas sentenças, por identificar irregularidades no processo.
O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) determinou nova eleição, com urnas eletrônicas.

Mais uma vez o Sindmotoristas repudia o uso ilícito da imagem desta organização sindical forte, combativa e independente, cujas ações são pautadas pelo respeito ao Estatuto Social do sindicato, aos trabalhadores que, neste caso, estão sendo usados como ‘massa de manobra’ e à Justiça que está sob pressão covarde desses baderneiros.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Igor Roberto
    Igor Robertohttps://noticiando.net/
    Paulistano, empreendedor e pai. Formado em gestão pública e graduando em Direito. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana e o transporte público. É o redator de conteúdo dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@grupopln.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS