A cidade de São Paulo registrou congestionamento acima da média na manhã desta terça-feira, 03 de outubro, por causa da greve no Metrô, na CPTM e na Sabesp.
Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), por volta das 7h desta terça foram registrados 443 quilômetros de filas de veículos nas vias da capital paulista. No mesmo dia e horário da semana anterior tinham sido 302 quilômetros de lentidão no trânsito. Uma diferença de 141 quilômetros.
Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram
Leia também
- Greve no Metrô e na CPTM: últimas informações
- Greve no Metrô e na CPTM: linhas 7-Rubi e 11-Coral operam parcialmente nesta terça, dia 03
- Quais linhas do Metrô e da CPTM estão funcionando nesta terça?
De acordo com a CET, esse índice de lentidão em razão da greve não significa uma situação grave. Por volta das 8h desta terça, já eram 598 km de filas de veículos na cidade. No mesmo dia e horário da semana passada tinham sido 566 km.
Desde março deste ano, a companhia começou a divulgar o número absoluto de trânsito dos 20 mil km de vias monitoradas da capital. Antes, a CET divulgava o índice da lentidão a partir de 868 km de vias.
O rodízio de veículos no trânsito da capital foi suspenso nesta terça em razão da greve. As aulas na rede estadual de ensino público também foram suspensas por causa das paralisações.