Moovit apresenta Moovit+, seu modelo de assinaturas

Moovit, uma empresa da Mobileye e o aplicativo de mobilidade urbana mais usado no planeta, apresenta o Moovit+, seu modelo de assinaturas. Assinantes tem acesso uma série de recursos exclusivos, sem ver publicidade no aplicativo. O Moovit+ está disponível para Android e iOS em todas as 3500 cidades dos 112 países em que o Moovit está presente.

Para se diferenciar, os elementos do Moovit+ são em tons de roxo. As assinaturas estão disponíveis a partir de R$ 5,99 mensais, com descontos no plano anual e em outras promoções.

Os recursos exclusivos do Moovit+ são:

Viagem segura

A Viagem Segura permite que assinantes compartilhem sua localização durante o trajeto da viagem e horário estimado de chegada. Usuários do Moovit+ podem escolher contatos de segurança para acompanhar seus deslocamentos, que não precisam ter o aplicativo do Moovit no smartphone para visualizar a viagem.

Quando desejar, o usuário poderá habilitar a Viagem Segura, que informará aos contatos de segurança sua localização, incluindo quando o assinante entra ou troca de ônibus, trem ou metrô, além da estimativa de chegada. O compartilhamento pode ser interrompido quando o assinante desejar, assim como a inclusão, troca ou remoção de contatos de segurança.

Localização em tempo real

A funcionalidade mostra em tempo real no mapa onde os ônibus estão, reforçando a previsibilidade junto às estimativas de chegada que o aplicativo já traz. A localização em tempo real exibe informações de todos os veículos de linhas de transporte público que compartilhem informações de GPS.

Para verificar onde o ônibus está, basta ao assinante do Moovit+ no botão Localização em Tempo Real disponível na barra inferior das telas. Um mapa será exibido, com um ícone mostrando a localização em ao vivo para que o usuário possa acompanhar. Também será possível checar quando a informação foi atualizada pelo GPS.

Compare rotas

Quem assina o Moovit+ pode visualizar e comparar múltiplas rotas simultâneas no mapa, ajudando na escolha da opção mais adequada. São mostradas quais rotas têm a maior distancia de caminhada e quantas paradas o ônibus faz em cada trajeto, entre outras diferenças.

Na tela de Rotas Sugeridas, assinantes do Moovit+ podem clicar no botão “Comparar” para abrir um mapa com as rotas em cores diferentes, incluindo as paradas e transferências. Cards com informações detalhadas sobre cada opção também estão disponíveis na tela.

Alertas de chegada

Assinantes do Moovit+ podem ser notificados sobre a chegada dos ônibus, trens ou outros veículos que estão aguardando, e administrar seu tempo de forma mais eficiente. Os Alertas de Chegada podem ser configurados para quando o transporte está:

  • A 10 minutos de chegada no ponto, parada ou estação selecionados;
  • A 5 minutos da chegada;
  • No momento da chegada;
  • E quando há alterações inesperadas na estimativa de chegada.

“O Moovit traz recursos importantes para quem usa transporte público, incluindo o nosso planejador multimodal de viagens e as informações mais atualizadas possíveis. Vamos seguir oferecendo essas informações para os mais de 1 bilhão de usuários do Moovit em todo o mundo. E quem desejar fazer um upgrade para uma versão sem anúncios e com funcionalidades para compartilhar sua viagem ou comparar rotas tem agora a opção do Moovit+”, afirma Yovav Meydad, vice-presidente para Expansão e Marketing do Moovit.

As funcionalidades do Moovit com que todos estão habituados, como informações em tempo real, estimativas de chegada e filtros para personalização de viagem seguirão acessíveis a qualquer pessoa.

Sobre o Moovit

Moovit, uma empresa da Mobileye (Nasdaq: MBLY), é o líder global em Mobilidade como Serviço (MaaS) e o aplicativo de mobilidade urbana mais usado do mundo. O Moovit simplifica a maneira como as pessoas usam o transporte público, micromobilidade e outras formas de transporte. Mais de 1.5 bilhão de usuários usam o aplicativo gratuitamente no Android, iOS e na web em 3500 cidades de 112 países. O Moovit foi adquirido pela Intel em 2020 para unir forças com a Mobileye no desenvolvimento do transporte autônomo, e recentemente apresentou o MoovitAV.