22.6 C
São Paulo
sexta-feira, fevereiro 23, 2024

Itaquaquecetuba: implantação de ciclovia na Avenida Almiro Dias alcança 40% de conclusão

A obra de implantação da ciclovia da Avenida Vereador Almiro Dias de Oliveira, em Itaquaquecetuba, alcançou 40% de conclusão nesta semana. Projetada pela Secretaria de Mobilidade Urbana, a via terá 5 km de extensão, ligando a estação de Itaquaquecetuba, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), até o Itaquá Park Shopping. Até o momento, 2 km já foram instalados.

“Já finalizamos a ciclovia que liga o Caiuby ao Maragogipe e agora estamos dando prosseguimento a essa na Almiro Dias, considerando a conclusão por etapas. Mesmo com o trabalho em andamento, já conseguimos ver os ciclistas aproveitando e aprovando o trecho pronto. É um marco para a mobilidade da nossa cidade”, comentou o secretário de Mobilidade Urbana, Rosinaldo Castro.

Os trabalhos foram iniciados em maio e contou com reparos estruturais para corrigir o solo, além do recapeamento de um trecho do acostamento, instalação de guard rail, colocação de capa asfáltica e pintura. A próxima etapa será a instalação de gradil interno para proteção dos ciclistas, além da continuidade dos 3 km restantes.

“Itaquá é a cidade do transporte inclusivo e com segurança. Isso exige estudo e muito trabalho para cada iniciativa a ser tomada pelos técnicos da Secretaria de Mobilidade Urbana. Se antes não tínhamos nenhuma opção para os ciclistas, agora estamos desenvolvendo novos caminhos e ampliando o alcance em pontos estratégicos para eles”, acrescentou o prefeito Eduardo Boigues.

Mobilidade

Além da ciclovia da Almiro Dias, atualmente existem 2,5 km de ciclofaixas em pleno funcionamento no município. A primeira foi entregue em agosto de 2022, na estrada do Corta Rabicho. O trecho de 1,5 km liga o bairro do Caiuby ao Maragogipe.

Já neste ano, a pasta iniciou a construção do trecho de 1 km na Avenida Tancredo Neves, que já está pronto e sendo utilizado. Outra pista também destinada aos ciclistas está sendo construída no canteiro central da Avenida Vereador João Fernandes da Silva e terá 4 km de extensão.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Camilo
    Eduardo Camilo
    Eduardo Camilo é redator de conteúdo dos sites de mobilidade urbana do Grupo PLN.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS