Ferraz de Vasconcelos terá passagem gratuita aos estudantes nos ônibus municipais

Os estudantes de Ferraz de Vasconcelos que vão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) nos próximos dois domingos seguintes, dias 5 de novembro e no dia 12 serão beneficiados com a gratuidade nos ônibus das linhas municipais da cidade.

Mais de quatro mil pessoas que estão cursando o terceiro ano do ensino médio em 18 escolas estaduais da cidade serão beneficiados com a isenção da passagem nestes dias, além daqueles que já terminaram o ensino médio algum tempo, mas que vão fazer as provas.

Para ser beneficiado basta apenas apresentar um documento e o comprovante de inscrição do Enem, na ida e na volta da prova. A Prefeitura de Ferraz, por meio das secretarias de Transportes e Mobilidade Urbana, Desenvolvimento Econômico e a concessionária Alto Tietê Transportes (ATT) fecharam um acordo para beneficiar os estudantes nos dias das provas.
O gerente de Divisão da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agricultura, Bruno Mezenga, afirmou que a passagem já está garantida como uma forma de beneficiar os estudantes.

E nos próximos dias estão previstas reuniões com os funcionários da concessionária para esclarecer a gratuidade e facilitar o acesso aos estudantes: “Neste dia, os jovens ferrazenses vão se preocupar apenas em irem bem na prova para obter uma boa nota”, afirmou.

Os locais de prova onde cada candidato fará o Enem foram divulgados nesta semana, no cartão de confirmação, na página do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais (Inep). Cada estudante inscrito conta com o seu cartão com detalhes como horários e locais das provas, além de recomendações ao candidato.