Campinas: Rua General Osório terá Zona Azul a partir de segunda, dia 16

Quem precisa acessar o Centro de Campinas de carro terá mais opções de vagas da Zona Azul Digital a partir da próxima segunda-feira, dia 16 de outubro. A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) ativará aproximadamente 30 novas vagas de estacionamento rotativo na rua General Osório, entre a Rua Barão de Jaguara e a Avenida Anchieta. O tempo de permanência será de uma hora, e o valor da tarifa é fixa, de R$ 4.

As vagas estarão disponíveis à esquerda da via, com uso obrigatório do cartão digital para estacionamento, das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira; e das 9h às 13h, aos sábados. A novidade visa facilitar o acesso ao comércio e aos serviços localizados no entorno.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • A disponibilização das vagas começa após o cruzamento do Largo do Rosário. Para informar a população, seis faixas serão instaladas nesta terça-feira, dia 10 de outubro, nas imediações. A nova sinalização, com placas que detalham as vagas de estacionamento, será instalada pela Emdec no sábado, dia 14 de outubro.

    Atualmente, a Zona Azul Digital tem aproximadamente 1,8 mil vagas de estacionamento rotativo, nas regiões central e do Guanabara. Na região central, elas já estão disponíveis em trecho que compreende as vias Júlio de Mesquita, Dr. Moraes Salles, Irmã Serafina, Aquidabã, João Jorge, Andrade Neves, Orosimbo Maia, Anchieta e Barreto Leme.

    No Guanabara, atinge as vias do quadrilátero entre a Avenida Barão de Itapura e as ruas José Paulino, Prefeito Passos e Barão de Parnaíba (sem incluir esta última), a Praça Mauá e a Rua Mário Siqueira.

    Cartão digital é acessado pelo aplicativo da Emdec

    Para gerar o cartão, os motoristas devem baixar o aplicativo da Emdec, disponível gratuitamente nas versões Android (Google Play) e iOS (App Store). Nele, é preciso clicar no botão “Zona Azul Digital”, realizar cadastro e comprar créditos. Depois, é possível ativar o cartão digital, selecionando o veículo cadastrado, e confirmando, no botão “Estacionar”.

    Também há pontos de venda do cartão digital cadastrados na região. Os estabelecimentos credenciados, assim como todas as informações sobre a Zona Azul Digital, estão disponíveis no site.