Campinas: quatro linhas pararão no Terminal Central à noite

Para proporcionar mais segurança e comodidade aos usuários do transporte público, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) realiza alteração em quatro linhas de ônibus a partir desta quarta-feira, dia 25 de outubro.

As linhas 140 (Terminal Vila União), 141 (Jardim Capivari), 142 (Jardim Santa Terezinha) e 162 (Jardim Paulicéia), que deixaram de atender ao Terminal Central no dia 16 de outubro, passarão a realizar parada dentro do terminal quando as viagens chegarem ao Centro após às 20h. A alteração de itinerário segue até o fim da operação, em todos os dias da semana.

Desde o dia 16, as quatro linhas passaram a realizar embarque e desembarque em novo ponto na área externa do Terminal Central, na alça de acesso do Viaduto Miguel Vicente Cury. A mudança integra remanejamento gradual no atendimento ao Terminal Central.

Nos demais horários, mais cedo, o trajeto permanece o praticado atualmente: vindas da avenida João Jorge, as linhas atendem ao ponto externo do Terminal Central e seguem pela Saldanha Marinho, Dr. Campos Sales e Senador Saraiva (pista interna), retomando o trajeto pelo sentido bairro da avenida João Jorge. Além do ponto junto ao Terminal Central, os usuários podem realizar embarque e desembarque na Saldanha Marinho (posterior à Ferreira Penteado) e na Senador Saraiva (anterior à Costa Aguiar).

Somadas, as linhas 140, 141, 142 e 162 transportaram, em agosto, cerca de 3,6 mil passageiros (passagens pela catraca), em dias úteis.