8ª edição do “Pedala Sorocaba” reúne cerca de 500 participantes

Mesmo com chuva, cerca de 500 ciclistas e simpatizantes da modalidade esportiva participaram da 8ª edição do programa “Pedala Sorocaba”, realizada pela Prefeitura de Sorocaba, na manhã de domingo (01/10).

O passeio ciclístico, que teve início às 8h30, no Parque das Águas, somou aproximadamente 10 km de percurso, passando por diferentes pontos da cidade, partindo e retornando ao mesmo local.

Os encontros do “Pedala Sorocaba” acontecem todo primeiro domingo de cada mês e pessoas de todas as idades, atletas ou não, podem participar. A iniciativa é promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav), com o apoio das Secretarias de Governo (Segov), de Comunicação (Secom), de Relações Institucionais e Metropolitanas (Serim) e de Mobilidade (Semob), mais o suporte da Urbes – Trânsito e Transportes e do Saae/Sorocaba (Serviço Autônomo de Água e Esgoto).

O trajeto percorrido teve início no Parque das Águas, seguindo pela Avenida Dom Aguirre, Avenida Juvenal de Campos e Avenida Comendador Pereira Inácio, até altura do número 1.935. Já, o trajeto de retorno se deu pela Avenida Comendador Pereira Inácio, Avenida Juvenal de Campos e Avenida Dom Aguirre, chegando de volta ao Parque das Águas, no Jardim Abaeté.

“O ‘Pedala Sorocaba’ retornou em 2023, após sete anos de hiato, com a missão de reunir os amantes do ciclismo, de todas as idades, além de incentivar o esporte na cidade. Mesmo com o tempo chuvoso, conseguimos, com êxito, realizar mais uma edição do programa, que já conquistou a adesão da população sorocabana”, relata o secretário da Sequav, Victor Hugo Tavares, representando o prefeito Rodrigo Manga na atividade.

A estudante Camila de Oliveira Bravo, de 16 anos, participou dessa edição do programa, acompanhada de sua mãe, Adriana de Oliveira. “É um projeto muito gostoso de curtir com a família, aos domingos. Mesmo com chuva, que não atrapalhou em nada, pude ter um momento esportivo junto com a minha mãe”, ela comemora.

Os participantes estiveram, o tempo todo, acompanhados por carro de apoio e ambulância, além de receberem o suporte das equipes da Semob e da Urbes no controle do trânsito e na sinalização do tráfego, ao longo do trajeto. O Saae/Sorocaba, por sua vez, forneceu água potável nos pontos de partida e chegada.