Valinhos: Jardim do Lago recebe novos abrigos de ônibus

O Jardim do Lago, que está recebendo um mutirão de serviços da Prefeitura por meio do Programa Valinhos em Ação desde o início de setembro, também teve melhorias no transporte coletivo. Dois novos abrigos de ônibus já foram instalados e três estruturas antigas foram substituídas por modelos mais modernos.

Abrigos de concreto na Avenida Dois e nas ruas Luiz Barbisan e Ítalo Bordini foram trocados por uma nova estrutura metálica, mais segura e confortável aos passageiros. Além disso, os pontos localizados em frente à praça da Avenida Dois e na Rua Madalena Iamarino, que não possuíam abrigos, também receberam a estrutura.

De acordo com o secretário de Mobilidade Urbana, Pedro Inácio Medeiros, outra ação é a revitalização da pintura de solo e troca de placas de trânsito em ruas dos bairros Santo Antônio, São Jorge, Santa Marina, Jardim Panorama e Jardim Valença.

Força-tarefa

Na segunda fase do Valinhos em Ação, a força-tarefa de zeladoria e melhorias simultâneas está beneficiando os moradores de 14 bairros – Jardim do Lago, Maracanã, Panorama, Parque Florence, Jardim Pacaembu, Santa Cecília, Lorena, Morada do Sol, Vila Pagano, Santo Antônio, Residencial Augusto Valentim Juliato, Jardim São Jorge, Santa Marina e Jardim Valença.

Haverá em todos os bairros envolvidos, até o final deste mês, poda de árvores, roçamento, manutenção de áreas verdes e plantio de mudas, raspadinha e pintura de guias nas vias públicas principais, limpeza de áreas com lixo e entulhos, sinalização, limpeza e manutenção de bocas de lobo, reparos em calçadas, manutenção de iluminação pública, além de pequenos reparos em bancos e alambrados, manutenção e reforma varrição de vias públicas.