SPTrans abre licitação para requalificação da Avenida Celso Garcia

A Prefeitura de São Paulo, por meio da SPTrans, lança nesta sexta-feira, 1° de setembro, licitação para execução de obras e serviços para requalificação da Avenida Celso Garcia, que liga a Zona Leste da cidade ao Centro.

A estimativa é que com a requalificação da via, 300 mil pessoas sejam beneficiadas. As linhas que trafegam pelo local contarão com ganho no tempo de viagem. O pavimento da avenida será substituído por pavimento rígido, que demanda menor necessidade de manutenção.

A acessibilidade das paradas será aprimorada, com o alteamento dos pontos, permitindo embarque mais confortável a todos os passageiros. Os passeios também serão reconstruídos, aumentando a acessibilidade na avenida.

As intervenções deverão ser feitas sem a necessidade de desapropriações ou de supressão de árvores.

Neste momento está sendo licitado o primeiro trecho de obras, de um total de três, está localizado entre o Term. Parque D. Pedro II, na região central, e o cruzamento com a R. Bresser, no Brás.

Os interessados devem entregar as propostas por meio do site até as 10h do dia 27 de setembro, quando os envelopes serão abertos. O edital e seus anexos estão disponíveis neste portal.