Reurbanização da ciclovia da Antônio Emmerich avança e já dá cara nova à avenida

Quem passa pela Avenida Antônio Emmerich, em São Vicente, já se depara com as mudanças que vêm deixando a via “de cara nova”. A reurbanização da ciclovia avançou e atingiu o percentual de 55% de conclusão. Alguns trechos já foram liberados.

A estrutura tem passado por troca do piso de concreto, nova pintura e sinalização de solo, implantação de faixa de segurança e gradis de segurança nas travessias. Neste momento, está sendo contemplado o trecho da divisa com a cidade de Santos, da Antônio Emmerich com a Avenida Nossa Senhora Aparecida até a Praça 1° de Maio.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • O prefeito Kayo Amado compareceu no local para conferir o andamento das obras e ressaltou a série de melhorias estruturais que São Vicente tem recebido. “É visível. Você anda por todos os cantos do Município e se depara com obra acontecendo. Tudo isso integra um grande projeto que visa transformar a Cidade em um local mais acessível e digno para os moradores e turistas”.

    Estimada em R$1,8 milhão, a reurbanização da ciclovia tem previsão de conclusão para fevereiro de 2024. Vale ressaltar que a obra havia sido executada por gestão anterior, apresentando uma série de problemas. A atual administração, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), reformulou o projeto e, então, os serviços foram licitados novamente, tendo início em janeiro deste ano.

    “O serviço foi entregue incompleto e com vários problemas. Tivemos que reprogramar a obra e fazer uma nova licitação. Com este novo projeto, o objetivo é trazer mais segurança e conforto para os ciclistas e motoristas”, explica o secretário de Desenvolvimento Urbano, Alexsandro Ferreira.

    São Vicente de Cara Nova

    Quem passa pela avenida da praia, centro comercial e demais regiões estratégicas da Cidade já se depara com diversas obras que vêm dando cara nova à Primeira Cidade do Brasil. A ciclovia da Antônio Emmerich é mais uma iniciativa que visa proporcionar melhorias à população, tratando-se de uma via estratégica que faz divisa com Santos.

    A gestão municipal tem promovido um pacote de melhorias estruturais, com plano de drenagem buscando amenizar os impactos da chuva, revitalizações de equipamentos turísticos, obras de desenvolvimento na Área Continental e de qualificação e acessibilidade no centro comercial. A proposta visa resgatar o orgulho do vicentino por suas raízes e fomentar o turismo da Cidade, potencializando, consequentemente, a economia local.

    “É um grande projeto para ressignificar o conceito que muitas pessoas têm de São Vicente. Todas essas melhorias no eixo centro-praia e demais pontos visam trazer cara nova à Cidade e despertar interesse no empresariado para que invistam em São Vicente. Não é apenas a reurbanização da Linha Vermelha, é a recuperação de um prestígio”, concluiu o prefeito Kayo Amado.