Prefeitura de São José dos Campos amplia Ronda Escolar com bikes e base móvel da GCM

O Programa de Ronda Escolar em São José dos Campos, instituído pela Lei 10598/22, foi reforçado com 12 novas bicicletas elétricas e duas vans de base móvel.

Este programa é uma colaboração entre as secretarias de Educação e Cidadania e Proteção ao Cidadão e faz parte do Plano de Gestão 2021/2024 da cidade.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • A Guarda Civil Municipal (GCM) realiza rondas diárias nas escolas municipais, durante os horários de entrada e saída dos alunos e também faz visitas periódicas.

    A equipe da Ronda Escolar, agora com melhor equipamento, foi treinada para lidar com estudantes, pais e profissionais da educação, enfocando a gestão de conflitos e procedimentos pedagógicos.

    Além disso, as escolas contam com vigilantes, um sistema de câmeras de segurança e dispositivos de segurança conectados ao Centro de Segurança e Inteligência (CSI), garantindo uma resposta rápida em caso de emergências.