28.6 C
São Paulo
sábado, fevereiro 24, 2024

Prefeitura de Jacareí realiza obras de revitalização da antiga estação ferroviária

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, realiza obras de revitalização do prédio da antiga “Estação Ferroviária” do município, localizada no Pátio dos Trilhos, onde funcionava parte da Fundação Cultural de Jacarehy. O prédio estava interditado em razão de avarias no telhado. A “Estação” é um dos cartões postais da cidade e possui grande valor histórico.

As obras acontecem em parceria entre a Secretaria de Turismo do estado de São Paulo e a Prefeitura de Jacareí, com a utilização de recursos do MIT (Município de Interesse Turístico). O projeto aprovado pelo COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) visa a revitalização do prédio, dividindo as obras em duas fases: a primeira, com recursos do MIT 2021, na parte externa, e a segunda, com recursos do MIT 2022, na parte interna.

Segundo Arildo Batista, a recuperação do prédio vai ao encontro do anseio do COMTUR e das necessidades do município. “Este prédio tem um grande valor histórico para o jacareiense e, também, um potencial turístico para quem visita Jacareí”.

A obra tem prazo de execução de 10 meses e conta com investimentos na ordem de um milhão, trezentos e vinte e cinco mil e oitocentos e oitenta e nove reais.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Camilo
    Eduardo Camilo
    Eduardo Camilo é redator de conteúdo dos sites de mobilidade urbana do Grupo PLN.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS