Ato de vandalismo afeta circulação do Serviço 710 na Estação da Luz

No começo da manhã desta segunda-feira, 18 de setembro, uma tentativa de furto de cabos provocou falha pontual de sinalização na região da Estação da Luz, sentido estação Palmeiras-Barra Funda e os trens do Serviço 710 circularam com velocidade reduzida neste trecho.

Leia abaixo a nota da CPTM enviada ao Mobilidade Sampa com mais informações sobre a falha.

“Nesta segunda-feira (18/09), um ato de vandalismo por tentativa de furto de cabos provoca falha pontual de sinalização na região da Estação da Luz, sentido estação Palmeiras-Barra Funda e os trens do Serviço 710 circulam com velocidade reduzida neste trecho. Não há interferência no intervalo programado entre trens.

Para evitar impacto na circulação, os trens que seguem para Rio Grande da Serra obedecem parada para desembarque e embarque na plataforma 7, quando normalmente seria na plataforma 6, da estação Palmeiras-Barra Funda.

Vandalismo e furto de cabos e outros equipamentos fundamentais para a circulação dos trens causam falhas e prejudicam milhares de passageiros. A CPTM tem adotado medidas para intensificar a segurança em sua extensão, coibindo estes tipos de crimes, como a inauguração da Central de Monitoramento da Segurança Patrimonial, a aquisição de 160 bodycams, além da parceria com a Polícia Militar (desde 2019) para atuação da Dejem em trens e estações.”