Santo André realiza segunda audiência pública do Plano de Mobilidade Segura e Inclusiva

A Prefeitura de Santo André realizará no dia 28 de agosto, na Câmara Municipal, das 19h às 21h, a segunda audiência pública do Plano de Mobilidade Segura e Inclusiva (PMSI).

A apresentação faz parte da etapa de propostas do plano e será fundamental para que a população apresente suas considerações sobre acessibilidade e segurança na mobilidade urbana, no trânsito, no transporte e nas calçadas da cidade.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • O enfoque da realização da audiência pública está na proposição de um conjunto de medidas que visam contribuir para zerar mortes e lesões graves em todos os modos de transporte e dar prioridade aos modos ativos e coletivos de transporte com ações efetivas de curto, médio e longo prazo.

    Os objetivos desta audiência pública estão fortemente associados também à nova visão de planejamento da mobilidade urbana da cidade, vislumbrando uma Santo André mais verde, acessível, eficiente, segura e inclusiva. Os relatórios que serão debatidos já estão disponíveis para consulta da população a fim de subsidiar o debate do tema: https://pmsi-santoandre.com/documentacao.php.

    O PMSI busca abraçar duas frentes de atuação que, na prática, são complementares entre si: a segurança viária e acessibilidade universal, com o intuito de tornar o desenho urbano inclusivo e adequado a todos os cidadãos, incentivando uso de modais como bicicletas e deslocamentos a pé.