Prefeito de Caraguatatuba se reúne com concessionária Tamoios e busca melhorias viárias para cidade

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Júnior, esteve nesta quarta-feira (9/8) em São José dos Campos para tratar de diversos assuntos para trazer novidades e melhorias ao município, como a questão da mobilidade das estradas junto à Concessionária Tamoios.

Segundo Aguilar Júnior, a duplicação da rodovia dos Tamoios foi um avanço para o Litoral Norte e trouxe diversos benefícios, mas alguns detalhes ainda precisam ser ajustados para melhorar as questões de segurança e qualidade dos usuários.

Ao lado dos secretários de Mobilidade Urbana e de Obras Públicas, Marcel Giorgeti e Leandro Borella, respectivamente, foram propostos alguns pedidos que serão formalizados via ofício posteriormente.

Dentre eles, melhorias de acesso ao Hospital Regional, um pedido frequente da população; sinalização viária e drenagem de diversos bairros da cidade; recolha de impostos para cidade para que novos investimentos possam ser feitos, além de outras solicitações que são de responsabilidade da Concessionária.

“São demandas captadas através de sugestões da população e levadas adiante com a maior seriedade, para trazer mais qualidade de vida aos munícipes”, destacou o prefeito.

Coalizão empresarial

O prefeito de Caraguatatuba ainda participou no mesmo dia, no Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP), com o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Jorge Lima, e empresários e lideranças políticas locais, da criação da coalização empresarial do Vale do Paraíba.

A iniciativa tem o objetivo de discutir com o empresariado local estratégias para o desenvolvimento regional. Segundo o secretário o desafio é trazer os empresários que representam a região a traçar propostas de desenvolvimento local, de acordo com a vocação econômica. “Há cidades que o forte é o turismo, mas a região é composta por 39 municípios, cada um deles com sua própria característica, por isso conhecer de perto, juntamente com o empresariado local, é fundamental”, disse.

Para o prefeito Aguilar Júnior, eventos como este vêm de acordo com a proposta da gestão, de investir no desenvolvimento do município, buscando novos investidores e cursos de qualificação, sempre com objetivo de fomentar a criação de empregos e gerar renda para população.