Estações das linhas 4-Amarela e 9-Esmeralda recebem campanha de vacinação contra Covid-19 e Influenza

Quem utiliza o sistema de transporte sobre trilhos pode se imunizar contra a Covid-19 e o Influenza, a partir desta quarta-feira, 16 de agosto. As estações Butantã, da Linha 4-Amarela de metrô, e Santo Amaro e Pinheiros da Linha 9-Esmeralda de trens metropolitanos recebem as campanhas de vacinação, de segunda a sexta, entre 10h e 16h, até 31 de agosto.

Por meio de parceria junto à Prefeitura de São Paulo, a ViaQuatro, responsável pela operação da Linha 4-Amarela, e ViaMobilidade, pela Linha 9-Esmeralda, disponibilizam espaços aos agentes de saúde, que têm à disposição a vacina bivalente para quem tomar a dose de reforço contra a Covid-19. O objetivo da ação é ampliar a cobertura vacinal e evitar a propagação em massa das doenças.

O passageiro que tiver interesse em receber a imunização deverá mostrar um documento com foto à equipe de saúde. Os atendimentos estarão disponíveis para crianças a partir de três anos e adultos de todas as idades.

Na Estação Butantã, da Linha 4-Amarela, os agentes de Saúde estarão a postos no corredor de saída para o acesso à Rua Bianor. Nas estações Pinheiros e Santo Amaro, da Linha 9-Esmeralda, as equipes estarão posicionadas nas áreas de transferência para as linhas 4-Amarela e 5-Lilás, respectivamente.

Vacinação contra Influenza e teste de hepatite na Linha 5-Lilás

Quem passar pela Estação Eucaliptos, da Linha 5-Lilás de metrô, poderá tomar a vacina contra o Influenza e fazer o teste rápido para detectar hepatites, das 10h às 14h, nesta quinta-feira (17). A ação também ocorre por meio de parceria com a Secretaria de Saúde da Prefeitura de São Paulo e o passageiro precisará apenas apresentar documento com foto para ser atendido.

Linha 8-Diamante recebe campanha contra hepatite

Nesta quarta e quinta-feira (16 e 17), a Estação Jandira, da Linha 8-Diamante, recebe a campanha de prevenção à hepatite, das 10h às 16h. Uma equipe médica estará presente no local para realizar testagem de Hepatite B e C, a fim de identificar passageiros portadores da doença e, caso necessário, encaminhá-los para tratamento. A iniciativa é uma parceria da ViaMobilidade, o Rotary Club Jandira e Foyer Instituto de Ensino e Saúde, além da Secretaria da Saúde de Jandira.

Serviço: Campanha de Vacinação nas linhas 4-Amarela e 9-Esmeralda

  • Período: 16 a 31 de agosto
  • Dias: de segunda a sexta-feira
  • Horário: das 10h às 16h
  • Estações: Butantã (Linha 4-Amarela), Pinheiros e Santo Amaro (Linha 9-Esmeralda)

Serviço: Campanha contra Influenza e teste de hepatite na Linha 5-Lilás

  • Data: 17 de agosto
  • Horário: das 10h às 14h
  • Estação: Eucaliptos

Serviço: Campanha contra a hepatite na Linha 8-Diamante

  • Datas: 16 e 17 de agosto
  • Horário: das 10h às 16h
  • Estação: Jandira